×
Banana
Julho 8, 2016
Mesmo com oferta reduzida, preços caem no Vale do Ribeira
Produção de banana segue lenta com o clima frio

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Mesmo com oferta reduzida, preços caem no Vale do Ribeira Ver fotos

Na semana de 4 a 8 de julho, as médias de temperaturas observadas no Vale do Ribeira (SP) foram maiores se comparadas ao mês de junho. Mesmo assim, a produção de banana da região segue lenta e com oferta baixa. Este cenário deve continuar ainda por julho e agosto, meses em que as consequências do clima mais frio e das geadas ainda serão refletidas nos bananais paulistas. 

Porém, conforme previsto pelos produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, as férias escolares já estão afetando a demanda, principalmente pela nanica. As cotações dessa variedade tiveram queda de 8% nesta semana por conta do mercado retraído da fruta, mesmo com baixa disponibilidade. Além disso, o feriado deste sábado (09) no estado de São Paulo também atrapalhou a demanda. A expectativa dos produtores do VR é que as cotações se mantenham neste patamar durante o mês de julho.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
frio
geada
nanica
oferta baixa
preço
SP
Vale do Ribeira