×
Banana
Setembro 30, 2016
Mercado aquecido em Delfinópolis deve impulsionar preços
Produtores estão animados e preços podem continuar subindo

Por Marina Nastaro e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
Mercado aquecido em Delfinópolis deve impulsionar preços Ver fotos

O período de alta oferta deste ano em Delfinópolis (MG) deve ser mais curto, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Isso porque produtores estão aproveitando os preços em alta e a procura elevada para colherem as frutas mais cedo. Por conta da redução na produtividade das regiões do Sudeste, novos clientes estão procurando a fruta na cidade mineira, que além de ter maior disponibilidade, está oferecendo qualidade bastante satisfatória.

Dessa maneira, a expectativa é de que os preços subam na primeira semana de outubro e continuem em patamares elevados, já que no final do mês o volume produzido deve começar a cair. Aproveitando o cenário favorável para os produtores de Delfinópolis, a área plantada na região deve aumentar para o próximo ano. A razão para isso, além dos preços mais altos comercializados em 2016, foram as chuvas do início do ano, que contribuíram consideravelmente para manter o nível dos reservatórios de água e o processo de irrigação.

Fonte: Hortifruti/Cepea

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área
banana
delfinopolis
hf brasil
Hortifruti
inflação
MG
oferta
preços