×
Melão
Março 26, 2018
MELÃO/CEPEA: Safra 2017/18 se aproxima do fim em RN/CE
Período de entressafra pode se iniciar nos próximos dias

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Safra 2017/18 se aproxima do fim em RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 26 – A safra 2017/18 de melão do Rio Grande do Norte/Ceará deve terminar ainda neste mês – em paralelo aos últimos embarques da temporada. Com isso, o período de entressafra pode ter início nos próximos dias, prolongando-se até julho.

Nos últimos anos, produtores cultivaram apenas o melão amarelo (e em uma parte pequena da área), visto que essa é a variedade com maior demanda no mercado doméstico. Porém, as chuvas esperadas para o Nordeste neste mês seriam decisivas para a entressafra em 2018 – pois tanto o excesso quanto a falta de precipitações poderiam afetar a produção.

Se o volume de chuvas for insatisfatório, por exemplo, produtores deverão poupar água para a campanha 2018/19 e não plantar na entressafra. Já se forem elevadas, o plantio também poderá não acontecer. Vale destacar que, até o dia 25 de março, o acumulado de chuvas em Mossoró, durante o primeiro trimestre de 2018, totalizou 280 mm, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) – enquanto a normal climatológica para este período do ano é de 302 mm.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
melão amarelo
oferta
produção de melão
qualidade
safra de melão 2017/18