×
Melão
Agosto 11, 2017
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo recua mais 5% no atacado
Ritmo de colheita foi maior e demanda não absorveu toda a oferta

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo recua mais 5% no atacado Ver fotos

Piracicaba, 11 - Com maior entrada nos boxes, o melão se desvalorizou novamente na Ceagesp na segunda semana de agosto (07 a 11/08). Além disso, segundo colaboradores, as vendas ainda não se aqueceram, pressionando as cotações. A inconstância do clima nas regiões consumidoras (principalmente no Sudeste), a retração econômica e o aumento no volume do Rio Grande do Norte/Ceará também impactaram nos preços da fruta. Com isso, considerável queda nas cotações foi observada.

A variedade pele de sapo, por exemplo, se desvalorizou 12% na Ceagesp, com média de R$ 21,33/cx de 13 kg. Já para o amarelo, a maior queda ocorreu para o tipo 11 e 12, que foi comercializado a R$ 17,17/cx de 13 kg, baixa de 9% frente a semana anterior – este fato reflete a maior entrada de frutas miúdas (devido ao clima mais ameno nas roças) e o excesso de sobras nos boxes com as restritas comercializações. Para a próxima semana, o clima e o volume devem continuar como limitantes do mercado de melão.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Ceagesp
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
preço
rn/ce