×
Melão
Fevereiro 26, 2018
MELÃO/CEPEA: Plantio da safra principal ocorre no Vale
Aumento da umidade é favorável ao preparo do solo

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Plantio da safra principal ocorre no Vale Ver fotos

Piracicaba, 26 – Produtores do Vale do São Francisco (BA/ PE) intensificaram o plantio da safra principal de melão no decorrer deste mês, para a colheita de abril a julho. Normalmente, o aumento da umidade na região é favorável ao preparo do solo neste período. Contudo, um excesso de chuva poderia inviabilizar os trabalhos de campo.

A princípio, era esperado que o La Niña trouxesse bom volume de chuva ao semiárido neste verão 2017/2018; no entanto, com o enfraquecimento do fenômeno, as precipitações devem ser menos expressivas no Nordeste.

Embora a quantidade de água dos reservatórios ainda esteja abaixo do normal, o aumento no volume da barragem de Sobradinho (BA) em janeiro deve animar produtores e elevar as expectativas para a safra. Por enquanto, esses agentes podem manter a área plantada em 2017 e aumentar os investimentos em tecnologia.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área
clima
crise hídrica no Nordeste
melão do Vale do São Francisco
plantio
produção de melão
safra de melão