×
Melão
Junho 27, 2018
MELÃO/CEPEA: Plantio da safra 2018/19 se intensifica no RN/CE
Expectativas são de manutenção na área cultivada

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Plantio da safra 2018/19 se intensifica no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 27 – O plantio da safra 2018/19 de melão se intensificou neste mês na região de Rio Grande do Norte/Ceará, mantendo o calendário de oferta similar ao da campanha anterior. Assim, a colheita do produto destinado à exportação deve ocorrer em agosto, quando os embarques brasileiros são favorecidos pela entressafra na Europa e pela menor produção da fruta, principalmente na Espanha.

Além disso, as vendas de melão costumam diminuir no mercado doméstico durante o inverno, favorecendo as exportações. Com base nos primeiros contratos firmados, colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que a quantidade de melão enviada ao mercado internacional deve permanecer estável.

A área alocada à produção da fruta também não deve sofrer alterações, devido aos resultados positivos da campanha passada, que encorajaram produtores a investir. Quanto à remuneração ao produtor, agentes econômicos acreditam que o dólar deve se manter acima de R$ 3,50, devido à instabilidade política no Brasil, sustentando a rentabilidade em patamares elevados na próxima safra.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área
Cepea
exportações
melão
plantio
produção de melão 2018/19
rn/ce
safra de melão