×
Melão
Março 9, 2018
MELÃO/CEPEA: Pele de sapo se desvaloriza mesmo em final de safra
Variedade tem qualidade inferior na roça

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Pele de sapo se desvaloriza mesmo em final de safra Ver fotos

Piracicaba, 09 - Ao contrário do melão amarelo, a variedade pele de sapo se desvalorizou nesta semana (05 a 09/03). Os menores preços foram observados tanto na roça quanto no atacado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a comercialização enfraquecida e a maior quantidade de frutas com qualidade inferior foram os principais motivos que pressionaram as cotações. Assim, o pele de sapo foi comercializado por R$ 20,00/cx de 13 kg no Rio Grande do Norte/Ceará (-5% frente à semana anterior) e R$ 24,00/cx na Ceagesp (-2%, na mesma comparação). 

Produtores relataram que como esta variedade tem um ciclo de produção mais longo e maior sensibilidade as intempéries climáticas, problemas com podridões e bacterioses têm sido observados com maior frequência devido às recentes chuvas. Como o volume de pele de sapo deve continuar reduzindo com a finalização das exportações, melhores patamares são esperados para as próximas semanas, caso produtores consigam manter boa qualidade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
pele de sapo
preço
rn/ce
safra 2017/18