×
Melão
Janeiro 19, 2018
MELÃO/CEPEA: Oferta de pele de sapo aumenta no País
Demanda internacional pressiona cotação doméstica do pele de sapo

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Oferta de pele de sapo aumenta no País Ver fotos

Piracicaba, 19 - O melão pele de sapo voltou a se desvalorizar nesta semana (15 a 19/01), tanto nas regiões produtoras como no atacado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o resultado está relacionado com o elevado volume da variedade nas praças. Com isso, o pele de sapo foi comercializado por R$ 20,33/cx de 13 kg na Ceagesp, valor 5% menor frente à semana passada. Já no Rio Grande do Norte/Ceará, a variedade foi vendida por R$ 17,33/cx, queda de 4% em mesma comparação.

Além disso, a comercialização permanece restrita e pode continuar assim para a próxima semana – isso porque fortes precipitações podem voltar a atrapalhar o mercado de São Paulo, assim como a proximidade com o fim de mês. Houve relatos, ainda, de que a redução das frutas nos envios internacionais, principalmente para a Europa, tem resultado em excedentes no mercado interno, pressionando as cotações. Como a entrada de Honduras e Costa Rica tendem a impactar nos envios brasileiros à União Europeia, cenário semelhante deve ser esperado para a próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Ceagesp
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
mercado
preço