×
Melão
Fevereiro 2, 2018
MELÃO/CEPEA: Nobres se valorizam, mas preço do amarelo cai
Menor oferta de orange garante melhores cotações em SP

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Nobres se valorizam, mas preço do amarelo cai Ver fotos

Piracicaba, 02 - Contrariando o melão amarelo, que teve queda de preços, a variedade orange se valorizou na Ceagesp nesta semana (29/01 a 02/02). Segundo colaboradores, o estoque de amarelo ainda é grande nos boxes atacadistas e o clima chuvoso da capital paulista, especialmente no início da semana, afetou a comercialização da fruta. Contudo, para o orange, os preços subiram devido à menor disponibilidade da variedade. Na Ceagesp, o orange foi comercializado à média de R$ 14,67/cx de 6 kg, valor 9% superior frente à semana passada.

Vale lembrar que a diminuição da oferta de melões nobres está relacionada à proximidade da finalização da safra de exportação do Rio Grande do Norte/Ceará. Com isso, outras variedades (como o pele de sapo e o cantaloupe) também se valorizaram nesta semana, mesmo que de forma menos expressiva. Como o volume de melões nobres deve continuar reduzindo nas próximas semanas, resultados positivos são esperados quanto às suas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
orange
preço
Variedades nobres