×
Melão
Maio 22, 2017
MELÃO/CEPEA: Na UE, quatro em cada dez melões consumidos são espanhóis
Mesmo assim, fruta brasileira vem ganhando espaço no bloco econômico

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Na UE, quatro em cada dez melões consumidos são espanhóis Ver fotos

Piracicaba, 22 – Tanto o consumo quanto o fornecimento de melões da Espanha têm se mantido na liderança na União Europeia. Com isso, segundo notícia do Hortoinfo, quatro em cada 10 melões consumidos no bloco econômico são provenientes daquele país. Contudo, esta representatividade tem perdido espaço com a entrada de frutas de outros países.

O Brasil, por exemplo, é o segundo maior exportador da fruta ao bloco, e ano após ano tem reduzido a diferença em relação à Espanha. Em 2016, o País tomou o segundo lugar no ranking, com um volume de 206,63 mil toneladas e receita de 155,7 milhões de euros. Vale ressaltar, porém, que o Brasil fornece a fruta no período de entressafra da temporada espanhola.

Na sequência, outros países com grande representação no volume de melão exportado para a União Europeia são Holanda (3°), Costa Rica (4°) e Marrocos (5º). Em porcentagem, a Espanha tem proporcionado 37% dos melões demandados pelo bloco econômico, seguido por 20% provenientes do Brasil e 11% da Holanda.

Fonte: www.hortoinfo.es/

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo
espanha
exportação
melão
melão brasileiro
união europeia