×
Melão
Junho 22, 2018
MELÃO/CEPEA: Mesmo com oferta controlada, cotações caem no Vale
Vendas regionais enfraquecem na região

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Mesmo com oferta controlada, cotações caem no Vale Ver fotos

Piracicaba, 22 – A comercialização regional de melão diminuiu no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (18 a 22/06), devido à proximidade da Festa de São João (24). Segundo produtores, esta comemoração é muito importante no Nordeste e, geralmente, afeta a demanda por frutas na região. Com isso, apesar de não ocorrer grandes alterações na oferta, as cotações das vendas locais foram pressionadas. Produtores pernambucanos/baianos, por exemplo, venderam o amarelo a granel por R$ 1,10/kg, valor 4% inferior ao da semana passada.

Em contrapartida, os preços obtidos nos envios para São Paulo, onde está localizado o maior entreposto do Brasil, pouco se alteraram – mesmo com o comércio também restrito neste destino. Vale ressaltar que, na praça paulistana, o clima e os jogos da Copa do Mundo seguem desfavorecendo a procura pelo melão. Como o volume deve permanecer constante na região, alterações nos patamares de vendas podem continuar ocorrendo, por influência da procura, nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotação
HF Brasil
melão
preço
Vale do São Francisco (PE/BA)