×
Melão
Julho 7, 2017
MELÃO/CEPEA: Melão se desvaloriza 25% no Vale
Clima mais frio desestimula o consumo

Por Marcela Barbieri, Mariane Novais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Melão se desvaloriza 25% no Vale Ver fotos

Piracicaba, 7 - O preço do melão amarelo recuou nas regiões produtoras nesta semana (03 a 07/07). Isso porque, apesar da menor oferta, o clima frio nas regiões consumidoras (Sul e Sudeste) desestimulou o consumo. Além disso, as temperaturas mais amenas nas roças afetou o enchimento das frutas e, como resultado, frutas mais miúdas foram observadas no mercado. No Vale do São Francisco (BA/PE), o melão amarelo a granel foi vendido a R$ 0,93/kg ao produtor, queda de 25% frente a semana anterior. 

Já no Rio Grande do Norte/Ceará, o amarelo tipo 6 e 7 foi comercializado a R$ 21,40/cx de 13 kg, baixa de 4% em mesma comparação. Nessa região, a comercialização tem sido aquém do esperado, já que chuvas pontuais nas últimas semanas reduziram um pouco a qualidade da fruta. Apesar do aumento no volume da produção potiguar/cearense ser esperada para as próximas semanas, elevadas mudanças nas cotações não devem ser observadas devido à importância da exportação nesta região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
cotações
HF Brasil
melão
Nordeste
preço
rn/ce