×
Melão
Junho 29, 2018
MELÃO/CEPEA: Junho fecha com preços em queda
Amarelo registra maior desvalorização da semana

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Junho fecha com preços em queda Ver fotos

Piracicaba, 29 – Nesta semana (25 a 29/06), o melão fechou com queda nas cotações em âmbito nacional. Além das desvalorizações observadas nos centros atacadistas, registraram-se preços inferiores também nas regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os resultados foram mais significativos para a variedade amarelo, apesar de o volume ofertado seguir controlado, devido à entressafra do Rio Grande do Norte/Ceará e à menor produção no Vale do São Francisco (PE/BA). Com isso, o melão amarelo tipo 6 e 7 foi comercializado na média de R$ 25,17/cx de 13 kg na região pernambucano/baiana, valor 12% inferior ao da semana passada.

Houve relatos, ainda, de que o principal entrave nas cotações continuou sendo as vendas restritas – o fim de mês, o clima ameno e jogos da Copa do Mundo foram os principais limitantes neste quesito. Como resultado, os estoques da fruta aumentaram nos boxes atacadistas, principalmente na Ceagesp. Como o volume deve aumentar significativamente apenas entre julho/agosto, com a chegada da nova temporada potiguar/cearense, espera-se que o preço ou, ao menos, o escoamento do melão melhore nas próximas semanas – visto que na primeira quinzena do mês, geralmente, a comercialização se intensifica.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
atacado
Ceagesp
Cepea
cotação
HF Brasil
melão
oferta
preço
regiões produtoras
volume