×
Melão
Julho 27, 2018
MELÃO/CEPEA: Fim de mês impacta no mercado
Frutas acumuladas afetam preços neste período

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Fim de mês impacta no mercado Ver fotos

Piracicaba, 27 – Nesta semana (23 a 27/07), o fim de mês impactou negativamente no mercado de melão. Com isso, as cotações caíram nas centrais atacadistas. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o resultado foi influenciado pelo restrito orçamento do consumidor neste período. Além disso, as temperaturas relativamente baixas registradas em algumas regiões consumidoras, também desestimularam o consumo dessa fruta considerada “refrescante”.

O acúmulo de frutas por conta do mercado enfraquecido anterior também resultou neste cenário. Assim, o amarelo tipo 6 e 7 foi vendido por R$ 26,00/cx de 13 kg na Ceagesp, valor 3% inferior frente à semana passada. Já o gália foi comercializado por R$ 29,60/cx de 10 kg, queda similar na mesma comparação. Vale ressaltar que a queda somente não foi superior devido à permanência da baixa oferta de frutas nas praças produtoras. Como atacadistas esperam uma maior entrada de melões potiguares/cearenses nas próximas semanas, os preços podem seguir limitados – mesmo com uma possível melhora das vendas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Ceagesp
Cepea
cotação
demanda
gália
HF Brasil
melão
oferta
preço