×
Melão
Julho 6, 2018
MELÃO/CEPEA: Excesso de frutas miúdas impacta preços
Frio durante a noite retarda crescimento nas roças

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Excesso de frutas miúdas impacta preços Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/07), a restrita comercialização continuou pressionando as cotações de melão. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume de fruta disponível ainda está controlado nas regiões produtoras. Contudo, as vendas limitadas pelo clima mais ameno nos principais centros consumidores (Sul e Sudeste), jogos da Copa do Mundo e férias escolares, continuaram aumentando os estoques nos atacados e, consequentemente, afetando os preços.

Com isso, o amarelo tipo 6 e 7 foi vendido por R$ 26,20/cx de 13 kg na Ceagesp, valor 6% inferior ao da semana passada. Ainda, houve relatos de que a maior quantidade de frutas miúdas resultou, também, em queda de preços mais expressiva para este calibre. Como o clima frio durante a noite deve continuar limitando o desenvolvimento do melão nas roças, a maior oferta de miúdos deve seguir observada na próxima semana. Vale ressaltar que, com as férias escolares, o consumo deste menor tamanho também diminui, favorecendo o cenário de desvalorização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
Ceagesp
Cepea
cotação
HF Brasil
melão
oferta
preço