×
Melão
Abril 6, 2018
MELÃO/CEPEA: Aumento na oferta pressiona valores
Frutas do Vale entram no atacado

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Aumento na oferta pressiona valores Ver fotos

Piracicaba, 06 - Produtores do Vale do São Francisco (PE/BA) enviaram, nos últimos dias, melões amarelos para o centro atacadista de São Paulo. Com isso, o aumento na disponilidade da fruta resultou em queda de preços na Ceagesp. Além disso, a comercialização enfraquecida, devido aos feriados da semana passada, também acarretou no aumento do estoque da fruta nos boxes, pressionando as cotações. Assim, o amarelo tipo 6 e 7 foi vendido por R$ 26,17/cx de 13 kg, valor 3% inferior ao observado na semana passada. 

Foi relatada, ainda, a influência negativa dos menores calibre e qualidade para alguns melões. As desvalorizações só não foram maiores devido à controlada oferta nas regiões produtoras. Enquanto o Rio Grande do Norte/Ceará se encontra em entressafra, a colheita da safra principal do Vale ainda não se intensificou – devendo ocorrer apenas no fim deste mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotação
HF Brasil
melão
preço
vale do são francisco