×
Melão
Julho 14, 2017
MELÃO/CEPEA: Aumento da colheita no RN/CE resulta em nova desvalorização
Fraca demanda no inverno também pressiona cotações

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Aumento da colheita no RN/CE resulta em nova desvalorização Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14/07), um aumento na colheita de melões do Rio Grande do Norte/Ceará resultou em maior oferta e nova queda dos preços no mercado interno. Contudo, a intensificação da safra 2017/18 deve ocorrer somente em agosto, com o início do período das exportações. Além disso, o mercado de melão seguiu fraco nas regiões consumidoras, principalmente em São Paulo, devido ao clima mais ameno. Segundo atacadistas, o clima tem grande impacto na comercialização de frutas consideradas refrescantes e, por isso, a demanda por elas diminui no período de inverno. Também houve relatos de que calibres menores ainda são mais ofertados.

Com isso, o amarelo tipo 6 e 7 foi comercializado por R$ 23,55/cx de 13 kg na Ceagesp, queda de 3% frente à semana anterior. Já no RN/CE, o amarelo foi vendido por R$ 20,00/cx, baixa de 7% em mesma comparação. Para a próxima semana, expectativas apontam para a manutenção ou queda das cotações, devido à limitada procura por frutas na segunda quinzena do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
preço
rn/ce