×
Melão
Julho 20, 2018
MELÃO/CEPEA: Apesar da baixa oferta, preços de nobres caem
Cantaloupe têm maior desvalorização nesta semana

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Apesar da baixa oferta, preços de nobres caem Ver fotos

Piracicaba, 20 – Apesar da limitada disponibilidade, os melões nobres se desvalorizaram no atacado de São Paulo nesta semana (16 a 20/07). Além da comercialização continuar travada, atacadistas relataram que as poucas vendas que foram realizadas nas últimas semanas – ora por influência do clima, ora pela descapitalização dos consumidores – resultaram em acúmulo da fruta nos principais boxes.

Assim, as cotações têm sido pressionadas por este elevado estoque. Com isso, o cantaloupe obteve média de R$ 27,50/cx de 10 kg na Ceagesp, valor 5% inferior ao da semana passada. Vale ressaltar que a queda para estas variedades só não foi mais expressiva por conta da oferta ainda baixa – para o pele de sapo, por exemplo, poucas unidades foram comercializadas (não registrando uma média semanal).

Como a produção de melões nobres deve aumentar apenas na safra 2018/19 do Rio Grande do Norte/Ceará, maiores volumes são esperados para agosto. Contudo, uma nova frente fria é esperada em São Paulo para a próxima semana – fator este que pode continuar restringindo boas vendas da fruta no mercado doméstico.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
cotação
demanda
HF Brasil
melão
melão cantaloupe
melões nobres
oferta
preço