×
Melancia
Fevereiro 22, 2017
MELANCIA/CEPEA: Safrinha tem início em SP
Segundo produtores, primeiras frutas têm qualidade limitada

Por Carolina Sales, Mariane Novais e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Safrinha tem início em SP Ver fotos

Piracicaba, 22 – A colheita de melancia da safrinha paulista teve início nesta semana (de 20 a 24 de fevereiro), na região de Oscar Bressane. Até o momento, colaboradores do Hortifruti/Cepea indicam que a oferta é pequena e deve aumentar gradativamente no decorrer das semanas. As primeiras melancias colhidas já vêm apresentando qualidade limitada, já que o grande volume de chuvas entre dezembro e janeiro impactou o desenvolvimento das frutas. Outro fator de impacto na qualidade é a incidência de virose nas lavouras.

No geral, a oferta nesta região tende a ser menor que a do mesmo período do ano passado, já que os resultados limitados da safra principal (no segundo semestre de 2016), levaram produtores locais a reduzirem a área para a safrinha. A expectativa é que, após o recesso de Carnaval, as frutas registrem melhor qualidade, facilitando a comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
colheita
melancia
oscar bressane
qualidade
safra
safrinha
SP