×
Melancia
Março 5, 2018
MELANCIA/CEPEA: Produtores espanhóis se preocupam com produção brasileira
Possível acordo entre Mercosul e UE pode beneficiar exportações do BR

Por Mariane Novais e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Produtores espanhóis se preocupam com produção brasileira Ver fotos

Piracicaba, 05 – Com a negociação de nova política de exportação entre o Mercosul e a União Europeia, produtores de Almeria, na Espanha, se preocupam com o volume de melancias que poderá ser enviado pelo Brasil. Segundo notícia do portal Fresh Plaza, as novas negociações envolveriam maior abertura do mercado europeu para os países do bloco sul-americano.

Com isso, a produção brasileira de melancia se mostra com grande potencial fornecedor, por ocupar o posto de segundo maior exportador à União Europeia, considerando os países de fora do bloco. Além disso, as cotações da melancia espanhola poderiam ser pressionadas, já que, além dos fornecedores de outros países, a oferta na Espanha deve se elevar por conta do aumento de área de melancia em detrimento da de melão.

A negociação entre os dois blocos econômicos já ocorre há quase 20 anos. Apesar do longo tempo e dos obstáculos para o fechamento do acordo comercial, notícias indicam que nunca se esteve tão próximo de um tratado. As resistências ao fechamento do acordo viriam, principalmente, de produtores franceses de carne, que temem a concorrência com o Brasil.

Fonte: Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
exportações de melancia
fruticultura brasileira
melancia
melancia do Brasil
mercado internacional
mercosul
política de exportações
ue