×
Melancia
Setembro 20, 2017
MELANCIA/CEPEA: Oscar Bressane inicia colheita da safra principal
Área plantada deve ser menor neste ano

Por Mariane Novais e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Oscar Bressane inicia colheita da safra principal Ver fotos

Piracicaba, 20 – Alguns melancicultores de Oscar Bressane (SP) iniciaram as atividades de colheita da safra principal nos últimos dias. Contudo, a oferta local, neste ano, será menor. Devido aos preços baixos da safrinha de 2017, produtores limitaram os investimentos na cultura, e a área de plantio foi menor frente à da temporada principal de 2016 – foram plantados cerca de 1.500 hectares (incluindo a região de Marília). 

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as primeiras melancias colhidas apresentaram qualidade abaixo do esperado, devido ao clima frio no período de plantio. No entanto, o volume colhido ainda é baixo, e a qualidade tende a melhorar nas próximas semanas. 

Mesmo com oferta restrita, algumas frutas foram enviadas à Ceagesp, sendo o preço médio da melancia graúda (>12 kg), na semana passada, de R$ 0,54/kg nas lavouras locais. O volume ofertado deve aumentar gradualmente nas próximas semanas, com intensificação da colheita em outubro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área
colheita
melancia
oscar bressane
produção de melancia
qualidade
safra de melancia SP