×
Melancia
Agosto 17, 2018
MELANCIA/CEPEA: Fruta registra nova valorização na lavoura
Oferta segue abaixo do previsto

Por Mariane Novais e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Fruta registra nova valorização na lavoura Ver fotos

Piracicaba, 17 - As cotações da melancia foram novamente maiores nesta semana (13 a 17/08), tanto nas lavouras de Goiás quanto nas do Tocantins. A oferta esteve novamente menor, principalmente em Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia (TO), devido ao atraso na colheita e à menor produtividade neste mês, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Quanto à Uruana (GO), o menor volume já era esperado para o período, já que houve menor concentração no plantio.

Em relação aos preços, a média desta semana foi de R$ 0,57/kg para a melancia graúda (>12 kg) em Goiás e R$ 0,52/kg em Tocantins, avanço de, respectivamente, 20,5% e de 25% em relação à semana passada. Para os próximos dias, espera-se que os preços se mantenham em bons patamares, devido à previsão de manutenção da oferta e elevação das temperaturas no Sudeste, principal centro de comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
goiás
melancia
oferta
preço
tocantins
Uruana