×
Melancia
Janeiro 10, 2017
MELANCIA/CEPEA: Chuvas intensas preocupam produtores do RS
Custos podem subir com maior número de pulverizações

Por Carolina Sales, Mariane Novais, Fernanda Geraldini e Larissa Pagliuca
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Chuvas intensas preocupam produtores do RS Ver fotos

Piracicaba, 10 – As chuvas intensas que têm atingido o estado do Rio Grande do Sul desde o Natal já preocupam produtores de melancia, que estão em período de safra. Neste início de janeiro, colhem as praças gaúchas de Arroio dos Ratos  e Encruzilhada do Sul, sendo que, nesta última, já choveu 229 mm desde o Natal, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, há temores de prejuízos ao desenvolvimento da safra 2016/17, principalmente em produtividade e qualidade das frutas. Além disso, as chuvas já têm ocasionado aumento no número de pulverizações preventivas. Este cenário deve impactar os custos de produção da temporada, e caso se mantenha, pode limitar a rentabilidade de produtores gaúchos.

PLANTIO – A última região a finalizar o plantio é Bagé (RS), sem impactos negativos sobre as mudas até o momento – as atividades devem encerrar em meados deste mês. Contudo, caso as precipitações permaneçam intensas, pode haver dificuldade no desenvolvimento das lavouras, principalmente se ocorrer chuvas de pedras. Nos últimos 15 dias, Bagé registrou 168 mm de chuva.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
defensivo
grande
melancia
muda
oferta
plantio
pulverização
qualidade
rio
safra
Sul