×
Marketing

Julho, 2011
Quem é o consumidor brasileiro de frutas e hortaliças?
Entender o consumidor brasileiro e sua relação com os gastos com frutas e hortaliças é a base para definirmos estratégias para ampliar a produção dos hortifrutícolas destinados ao mercado doméstico. Leia na Matéria de Capa da edição 103 da Hortifruti Brasil o perfil do consumidor brasileiro de fruta
leia mais
Abril, 2010
Merenda Escolar: Oportunidade para o hortifruticultor
A Matéria de Capa desta edição 89 da Hortifruti Brasil dimensiona o consumo de frutas e hortaliças nas escolas públicas de ensino. Além disso, mostra como o produtor de hortifrutícolas pode participar deste mercado.
leia mais
Junho, 2010
Especial Tomate: Como sobreviver aos altos e baixos da cultura?
Novamente, neste Especial Tomate, é ressaltada a importância de um cálculo apurado dos riscos assumidos no empreendimento como base da sustentabilidade conômica do negócio do tomate. Confira na edição 91 da Hortifruti Brasil.
leia mais
Julho, 2010
Desafios e oportunidades de agregar valor na cadeia do hortifruti
“Para vender mais, é preciso fazer mais marketing das frutas e hortaliças”. Esse é o conceito desenvolvido pela Equipe Hortifruti/Cepea da Matéria de Capa desta edição, que mostra a importância de destacar seu produto frente aos dos concorrentes. Confira!
leia mais
Setembro, 2010
Supermercados: é viável ser fornecedor deste supercliente?
A Matéria de Capa da edição 94 da Hortifruti Brasil mostra as vantagens e desvantagens de o produtor vender seu produto ao supercliente: o supermercado. Confira!
leia mais
Abril, 2009
Food Service: Quem como fora, come mais hortifrutis
A Matéria de Capa da edição 78 da Hortifruti Brasil mostra que o consumo por hortifrutícolas pode ser maior fora do lar. Além disso, mostra oportunidades que o produtor pode ter para investir nesse mercado.
leia mais
Julho, 2009
100% Suco: nem tudo é suco na bebida de frutas
O potencial de crescimento do mercado de sucos é muito grande. Para o setor fruticultor, esse aumento pode ser uma das saídas para manter a rentabilidade e a sustentabilidade do setor. Leia sobre na Matéria de Capa da edição 81 da Hortifruti Brasil!.
leia mais