×
Marketing

Março, 2024
Tendências de consumo: futuro é promissor à alimentação e ao setor de HF
Com base em relatórios de importantes consultorias globais, analisamos a evolução do consumo no Brasil ao longo das décadas e como serão os hábitos até 2040. Saímos de uma tendência forte de consumo de ultrap
leia mais
Março, 2018
Edição de março: 10 tendências de consumo de HF
A Hortifruti Brasil traz para a edição de março um estudo com as 10 principais tendências de consumo de alimentos para 2018 e para os próximos anos e que podem influenciar o setor de frutas e hortaliças. O consum
leia mais
Abril, 2018
Edição de abril: Pequenos mercados
A Hortifruti Brasil seleciona outras sete frutas e hortaliças ainda não pesquisadas continuamente pela equipe: abóbora, abobrinha, beterraba, caqui, coco, pepino e pêssego. Na edição, a equipe de
leia mais
Março, 2017
Os HFs são comida 'de verdade' e fazem bem!
A Hortifruti Brasil apresenta na edição de março o conceito de alimentação saudável proposto pelo “Guia Alimentar para a População Brasileira”, do Ministério da Saúde. Segundo o Guia, é preferível semp
leia mais
Junho, 2016
Especial Tomate: Custo para se produzir um hectare de tomate ultrapassa R$ 100 mil
A Hortifruti Brasil lança o Especial Tomate 2016, e mostra que os custos de produção sobem a cada ano. Neste ano, o aumento dos gastos na tomaticultura anos deve-se principalmente ao dólar elevado, aumento da energia, alta taxa de juros e
leia mais
Dezembro, 2016
Retrospectiva 2016 & Perspectivas 2017
A Hortifruti Brasil apresenta no Anuário 2016-2017 (edição de dezembro) a retrospectiva de 2016 e todas as projeções do setor de frutas e hortaliças para 2017. Acesse já edição na íntegra! Para 2017,
leia mais
Agosto, 2015
A vez dos HFs "feios"!
Na edição de agosto de 2015, a Hortifruti Brasil buscou entender as campanhas europeias que incentivam o consumo de frutas e hortaliças “feias”, ou seja, deformados ou fora do padrão ideal de comercialização. Além disso, traz à tona uma reflexão sobre perdas e desperdício de alimentos. Leia também n
leia mais