×
Manga
Fevereiro 9, 2017
MANGA/CEPEA: Técnica pode reduzir custos e aumentar qualidade da fruta
Estudo avaliou desenvolvimento de pomares de palmer em Jaíba, MG

Por Rogério Bosqueiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Técnica pode reduzir custos e aumentar qualidade da fruta Ver fotos

Piracicaba, 09 – Estudo desenvolvido pelo pesquisador Moacir Oliveira, doutorando pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), pode colaborar com a produção da safra 2017 de manga do norte de Minas Gerais. A pesquisa em questão aponta que a utilização de um regulador vegetal (aplicado para possibilitar o escalonamento da produção durante todo o ano), em doses menores, pode ser tão eficiente quanto a dose originalmente usada e, ainda, minimizar os impactos ao solo.

Oliveira acompanhou o desenvolvimento de pomares de palmer no município de Jaíba e comprovou que, mesmo após a redução da quantidade aplicada do indutor em até 50%, os pomares floresceram eficientemente, além de melhorar a qualidade das frutas. Após os resultados positivos da pesquisa, a expectativa é de que produtores locais adotem a ideia, minimizando os custos e aumentando a produção e qualidade de suas mangas, que devem ser colhidas ainda neste mês de fevereiro.

Mais informações: Moacir Oliveira, autor do estudo (moacirconsultoriamanga@yahoo.com.br)

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
estudo
HF Brasil
Hortifruti Brasil
manga
manga minas gerais
palmer
safra de manga