×
Manga
Maio 23, 2018
MANGA/CEPEA: Safra de Livramento tem início positivo
Custos de produção podem ser mais baixos nesta temporada

Por Gabriel P. C. Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Safra de Livramento tem início positivo Ver fotos

Piracicaba, 23 – A região de Livramento de Nossa Senhora (BA) comumente enfrenta condições climáticas desfavoráveis, sendo o déficit hídrico o fator mais preocupante aos produtores de manga. Contudo, o clima esteve mais positivo à cultura nos primeiros meses da safra atual (março e abril), resultando em frutas de boa qualidade e garantindo sua valorização.

Entre janeiro e abril deste ano, as chuvas se mantiveram perto da normal climatológica, superando-a apenas em fevereiro, cenário bem mais favorável do que o observado nos últimos anos. Além disso, diferentemente da safra de 2017, as induções florais foram bem-sucedidas, o que deve permitir custos de produção mais baixos nesta temporada.

Com isso, as expectativas para o mês de maio continuam positivas: Livramento de Nossa Senhora segue como uma das principais fornecedoras de manga à Ceagesp, e a demanda pode permanecer firme se combinada às exportações, que devem aumentar em outras praças, como Petrolina/Juazeiro (PE/BA) e Jaíba/Janaúba (MG).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
livramento de nossa senhora
manga
manga de Livramento
produção de manga