×
Manga
Março 29, 2018
MANGA/CEPEA: Palmer se valoriza em todas as regiões
Impulso vem do encerramento da safra paulista

Por Gabriel P. C. Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Palmer se valoriza em todas as regiões Ver fotos

Piracicaba, 29 - O fim da safra da região de Monte Alto/Taquaritinga (SP) já reflete nos preços em todo o País. As mangas produzidas nas outras regiões já apresentam valorização, como é o caso da palmer do Norte de Minas Gerais, com a maior alta da semana. Apesar da proximidade dos feriados, cenário que geralmente atrapalha as vendas e pressiona os preços, o envio das frutas aos mercados do Sul e Sudeste aumentou a demanda, deixando as cotações mais elevadas.

Assim, já nesta semana (26 a 29/03), a palmer da região de Jaíba/Janaúba (MG) se valorizou em 19%, sendo comercializada à média de R$ 1,31/kg. Já no Vale do São Francisco (PE/BA) e em Livramento de Nossa Senhora (BA), as altas foram de 2% e 12%, respectivamente. No geral, o cenário gera boas expectativas para a próxima semana, quando as vendas devem fluir, com a ausência de feriados e volume ainda menor das mangas paulistas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
Jaíba
janaúba
manga
MG
norte de MG
oferta
palmer
preço
SP
vale do são francisco