×
Manga
Outubro 4, 2017
MANGA/CEPEA: Oferta aumenta em todo o País
Cotações, por sua vez, recuam em todas as regiões

Por Rogério Bosqueiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Oferta aumenta em todo o País Ver fotos

Piracicaba, 04 – O ritmo de colheita de manga aumentou em setembro, fator que pressionou as cotações no período. Em Petrolina (PE)/Juazeiro (BA), os maiores volumes ofertados neste semestre devem ser de tommy e palmer, com o pico de safra ocorrendo entre setembro e outubro. Além dessas, o Vale do São Francisco também está disponibilizando kent e keitt, com foco nas exportações à União Europeia - e a preferência dos europeus por essa variedade pode reduzir os envios de palmer e resultar em aumento de volume no mercado interno. 

Na região de Jaíba/Janaúba (MG), a oferta de manga também aumentou em setembro. Os mineiros devem desacelerar a colheita já neste mês, finalizando a safra no início de novembro. Em Livramento de Nossa Senhora, entretanto, a oferta de palmer e tommy esteve mais reduzida no mês passado. A safra da região baiana, porém, só deve terminar em dezembro, quando a colheita dos pomares que floriram entre julho e agosto será finalizada.

Assim, considerando-se a elevada disponibilidade no mercado doméstico, os preços da manga recuaram para todas as variedades em todas as regiões. O cenário, vale destacar, foi suavizado pelas exportações aos Estados Unidos e à Europa. Caso a demanda dos EUA pela tommy seja expressiva, os envios podem enxugar o volume nacional da variedade, amenizando as desvalorizações no Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotações
exportações
manga
oferta
produção de manga