×
Manga
Outubro 18, 2017
MANGA/CEPEA: Mangicultores mineiros sinalizam fim da temporada 2017
Investimentos resultaram em cenário animador para produtores da região

Por Rogério Bosqueiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Mangicultores mineiros sinalizam fim da temporada 2017 Ver fotos

Piracicaba, 18 - Os investimentos realizados na mangicultura de Jaíba/Janaúba (MG) nos últimos anos resultaram em um cenário animador para produtores na temporada 2017. Na parcial desta safra (março a setembro), a rentabilidade da cultura (diferença entre o preço de venda e o custo médio de produção da manga) foi 85% superior à da temporada anterior.

O aumento da produtividade na praça mineira frente ao ano passado compensou as maiores despesas com a cultura, enquanto a elevada qualidade garantiu uma boa remuneração para a palmer, ainda que inferior à de 2016. 

Contentes com o resultado, alguns mangicultores mineiros já sinalizam o encerramento das atividades de 2017, previsto para o final deste mês. No entanto, nas propriedades onde a floração atrasou, por conta das temperaturas mais amenas, a colheita pode se estender até meados de novembro.

Com o menor volume de frutas mineiras e paulistas previsto para o final do ano (diferente de 2016), mangicultores do Vale do São Francisco (PE/BA) devem disputar mercado apenas com Livramento de Nossa Senhora (BA).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
investimentos
manga
manga em MG
mercado de manga
produção de manga