×
Manga
Novembro 20, 2017
MANGA/CEPEA: Exportação elevada aos EUA favorece recuperação da tommy
Setembro e outubro são meses de pico dos embarques ao país norte-americano

Por Rogério Bosqueiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Exportação elevada aos EUA favorece recuperação da tommy Ver fotos

Piracicaba, 20 – Os preços da manga tommy reagiram no final de outubro, refletindo a oferta reduzida da variedade no mercado doméstico e a firme demanda externa, principalmente dos Estados Unidos – setembro e outubro são meses de pico dos embarques brasileiros aos EUA. Conforme a Secex, entre agosto e outubro/17, o Brasil enviou 30,8 mil toneladas de manga aos EUA, aumento de 14,6% frente ao mesmo período de 2016. 

Segundo agentes, os resultados obtidos com esses embarques só não foram mais positivos devido à queda no preço médio da fruta, resultando em receita apenas 2,8% superior na mesma comparação – a desvalorização da tommy está atrelada à qualidade e ao calibre fora do ideal para a comercialização internacional. 

Em novembro, as exportações brasileiras de manga aos Estados Unidos devem ser encerradas, quando os embarques do Equador àquele país devem predominar.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
embarques de manga
exportações
manga
mercado internacional
oferta de manga
secex