×
Manga
Agosto 15, 2017
MANGA/CEPEA: Demanda norte-americana dobra nos últimos anos
Fator pode favorecer exportações da fruta brasileira

Por Rogério Bosqueiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Demanda norte-americana dobra nos últimos anos Ver fotos

Piracicaba, 15 – O segundo semestre é um período de intensa exportação da manga brasileira aos Estados Unidos, e as expectativas para 2017 são positivas. Segundo o portal Fresh Plaza, o diretor executivo da National Mango Board (NMB), Manuel Michel, informa que o valor da indústria de manga duplicou nos últimos 10 anos e os motivos que elevaram a popularidade da fruta, sobretudo nos EUA, são inúmeros.

Um importante fator é a disponibilidade, uma vez que a colheita mundial da manga não para e o suprimento ocorre durante o ano todo, atendendo todas as demandas. Outra justificativa seria o aumento da imigração asiática e latino-americana àquele país (pessoas estas que levaram consigo o gosto pela manga). Para os que nunca a consumiram, porém, a tendência de experimentar novos sabores também incentiva as compras. 

A saúde é outro assunto de destaque – e produtos frescos e saudáveis estão em alta, otimizando o consumo. Além disso, outros fatores como a propaganda e novas formas de consumo (em cubos, bebidas geladas, desidratados) estão alavancando a demanda pela fruta. 

Agora é a vez de o Brasil se destacar nos envios de manga! Contudo, boas vendas dependerão, sobretudo, dos mangicultores brasileiros, já que as exigências norte-americanas são grandes. A projeção do National Mango Board é de que, no total da temporada, sejam recebidas pelos EUA quase 7,9 milhões de caixas de manga brasileira, um aumento de 3% em relação ao recebido no ano passado, sendo o pico dos envios em setembro e outubro.

Fonte: Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brasil
estados unidos
exportação
internacional
manga
mercado de manga