×
Manga
Novembro 3, 2017
MANGA/CEPEA: Com baixa oferta, preços retraídos surpreendem mangicultores
Queda nas cotações pode ser pontual

Por Rogério Bosqueiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Com baixa oferta, preços retraídos surpreendem mangicultores Ver fotos

Piracicaba, 03 – O preço da manga caiu no mercadonacional nesta semana (30/10 a 03/11), mesmo diante da baixa oferta das principais variedades: tommy e palmer. Considerando o menor volume em todas as praças acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, pode-se dizer que a queda nas cotações não foi reflexo da disponibilidade.

Com os envios positivos aos Estados Unidos e à União Europeia, também éfalho considerar a exportação como a responsável pelo cenário desfavorável. Assim, pode-se dizer que a pressão nos preços foi resultado de uma retração no mercado doméstico. Além de, historicamente, a procura pela manga ser menor a partir de novembro (devido à concorrência com as frutas de caroço), gerando redução nas cotações do atacado, o feriado de Finados (02) atrapalhou a comercialização nesta semana, segundo atacadistas.

Com isso, os menores preços na Ceagesp não permitiram a sustentação dos valores pagos aos produtores. Ainda assim, caso a procura aumente, mangicultores podem esperar por recuperação nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportação
manga
oferta
palmer
preço
tommy