×
Mamão
Março 23, 2018
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí segue em alta
Variedade se valoriza em todas as praças

Por Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí segue em alta Ver fotos

Piracicaba, 23 - Os preços do mamão havaí subiram em todas as regiões produtoras nesta semana (19 a 23/03) – com destaque para o Norte do Espírito Santo, onde a variedade foi comercializada por valores 24% superiores aos da semana passada (média de R$ 3,68/kg). Isso ocorreu devido à menor disponibilidade da fruta. Assim, apesar da demanda enfraquecida com a proximidade do fim de mês, produtores conseguiram sustentar boas cotações em todas as regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea.

A melhor qualidade da fruta por conta dos menores volumes de chuva também favoreceu a valorização. Houve, ainda, relatos de que os preços elevados no mercado interno, vinculado à menor produção, foram responsáveis pela contenção das exportações – que têm sido menos expressivas neste ano. Como o volume de havaí deve continuar restrito no Brasil, melhores cotações ou similares são esperadas para as próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportação
havai
mamão
oferta
papaia
papaya
preço
qualidade