×
Mamão
Abril 20, 2018
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí recua pela 3ª semana consecutiva
Demanda é retraída pelos elevados preços anteriores

Por Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí recua pela 3ª semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba, 20 - Desde que alcançou o pico das cotações no fim de março, o mamão havaí vem se desvalorizando consecutivamente no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Apesar de a oferta seguir controlada na roça, a recusa do mercado aos preços elevados resultou em sobras da fruta e aumentou levemente o volume disponível.

Com isso, os valores caíram 28% nesta semana (16 a 20/04), sendo vendido à média de R$ 1,11/kg na praça capixaba (valor próximo ao do formosa). Além disso, produtores relataram que a maior disponibilidade de frutas verdes também impactou negativamente no mercado – alguns produtores adiantaram a colheita, visando aproveitar os bons preços praticados até poucos dias atrás. Como as temperaturas baixaram no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia nesta semana, juntamente com alguns volumes de chuva, a maturação dos novos frutos pode atrasar, segurando o volume para os próximos 15 dias.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
havai
mamão
oferta
papaia
papaya
preço
qualidade