×
Mamão
Junho 15, 2018
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza nas regiões produtoras
Enquanto cotações sobem para o formosa, se estabilizam para o havaí

Por Marcela Barbieri, Gabriel Coneglian e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza nas regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 15 - A disponibilidade de mamão continuou controlada nas regiões produtoras nesta semana (11 a 15/06). Com isso, mamocultores obtiveram retornos positivos para ambas as variedades acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. No Norte do Espírito Santo, por exemplo, o formosa foi comercializado na média de R$ 0,76/kg, valor 61% superior ao da semana passada. Já no Sul da Bahia, o havaí foi vendido por R$ 1,54/kg, sem alteração no mesmo comparativo.

De acordo com produtores, o resultado tem sido influenciado pelo clima ameno, que vem “segurando” a maturação da fruta. Contudo, a valorização, que poderia ser maior, foi limitada pelas poucas vendas no decorrer da semana – em razão das baixas temperaturas, que impactaram o consumo nos principais centros atacadistas. Houve relatos, ainda, de que para o havaí houve manutenção nos preços, devido aos patamares firmes já registrados. Como o volume de mamão deve permanecer moderado nas próximas semanas, boas cotações podem ser observadas, caso a comercialização seja mais aquecida.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
formosa
havai
HF Brasil
mamão
Norte do Espírito Santo
oferta
preços
sul da bahia