×
Mamão
Agosto 17, 2017
MAMÃO/CEPEA: Exportações seguem recordes na parcial de 2017
Baixa demanda nacional aumenta atratividade dos envios

Por Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Exportações seguem recordes na parcial de 2017 Ver fotos

Piracicaba, 17 – Os envios de mamão seguem recordes na parcial de 2017 (de janeiro a julho). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a baixa demanda no mercado interno pressionou as cotações nacionais e, consequentemente, influenciou o aumento do volume exportado no período. Além disso, uma maior oferta da fruta pôde ser observada, em comparação com o ano anterior. 

O aumento da disponibilidade, por sua vez, pode ter decorrido dos elevados preços no primeiro semestre de 2016 (que estimularam o cultivo para este período) e pelo retorno das chuvas frequentes às principais regiões produtoras, fator que impulsionou a produtividade.

Com isso, foram exportadas 26,48 mil toneladas de mamão entre janeiro e julho, volume 21% maior em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Em receita, os envios totalizaram US$ 27,25 milhões, aumento de 8% na mesma comparação.

Fonte: Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
exportações
fruta
fruticultura
mamão
mercado internacional
secex