×
Mamão
Maio 25, 2018
MAMÃO/CEPEA: Além da greve, frutas graúdas afetam mercado de formosa
Preços caem, especialmente no ES

Por Marcela Barbieri, Nicolas Lunghi e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Além da greve, frutas graúdas afetam mercado de formosa Ver fotos

Piracicaba, 25 - O mamão formosa se desvalorizou nas regiões produtoras nesta semana (21 a 25/05). Além das dificuldades de comercialização, o maior calibre da fruta continuou afetando o mercado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o aumento do tamanho da fruta pode estar relacionado ao maior tempo de desenvolvimento no pé. Também, o cultivo em roças novas propicia o surgimento de frutas graúdas - pouco aceitas pelo mercado nacional e internacional.

Assim, o formosa foi vendido por R$ 0,60/kg no Norte do Espírito Santo, queda de 21% em relação à semana passada. Para as próximas semanas, o acúmulo das frutas, em decorrência da greve dos caminhoneiros, pode influenciar negativamente nas cotações. Além disso, vale lembrar que o fim de mês, o feriado prolongado de Corpus Christi (31) e a permanência das baixas temperaturas nos centros consumidores também podem continuar afetando a comercialização no período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre
Cepea
cotação
formosa
greve
HF Brasil
mamão
preço
qualidade