×
Maçã
Fevereiro 9, 2018
MAÇÃ/CEPEA: São Joaquim já está ofertando gala
Comercialização se inicia lenta devido ao Carnaval

Por Isabela Luiz, Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: São Joaquim já está ofertando gala Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nesta semana (05 a 09/02), as primeiras caixas de maçã gala foram comercializadas em São Joaquim (SC). O preço médio da variedade graúda Cat 1 foi de R$ 63,33/cx de 18 kg, valor apenas 1% inferior que o da primeira semana de comercialização em 2017. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, alguns produtores da região optaram por não comercializar a fruta antes do Carnaval porque o mercado está instável e lento. Dessa forma, maleicultores que já começaram a vender a maçã gala estão encontrando dificuldade em comercializar a fruta em função da oferta relativamente elevada da variedade, sobretudo de miúda, no mercado.

Isso porque Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC) já estão fornecendo frutas há duas semanas. O desafio em São Joaquim tem sido a falta de chuvas, que tem prejudicado o desenvolvimento da fuji nos pomares e que pode levar a variedade a apresentar calibres menores, como tem ocorrido com a gala.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carnaval
Cepea
colheita
cotações
gala
HF Brasil
Maçã
preço
são joaquim