×
Maçã
Agosto 4, 2017
MAÇÃ/CEPEA: Recuo de preços da maçã miúda é generalizado
Oferta aumenta no mercado interno com perda de ritmo nas exportações

Por Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Recuo de preços da maçã miúda é generalizado Ver fotos

Piracicaba, 04 - As cotações das maçãs gala e fuji miúdas (calibre 165) Cat 1 diminuíram em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana (31/07 a 04/08). Em São Joaquim (SC), o recuo foi de 2% e de 3%, respectivamente. A desvalorização pode ser explicada devido ao excedente de volume da fuji, intensificado pela entrada de grandes empresas exportadoras no mercado interno. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea voltaram a registrar casos pontuais de podridão da variedade em câmara. A baixa no preço da fuji contribuiu para o deslocamento da demanda da gala para a fuji, fazendo com que o preço da gala também fosse reduzido para maior possibilidade de vendas.

Nesta semana, alguns classificadores voltaram a embalar de forma mais frequente, aumentando os estoques de maçã classificada. Dessa forma, promoções devem ser realizadas nos próximos dias para escoar as maçãs que já estão embaladas. Quanto à comercialização, as vendas foram aquém do esperado em função dos casos de podridão e da paralização dos caminhoneiros, que deixaram os compradores receosos quanto à chegada das cargas – vale ressaltar que não foram registrados casos de embargo, segundo agentes do setor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
oferta
preço