×
Maçã
Junho 30, 2017
MAÇÃ/CEPEA: Qualidade da fuji melhora e preços sobem
Vendas de gala surpreendem mesmo com a proximidade das férias escolares

Por Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Qualidade da fuji melhora e preços sobem Ver fotos

Piracicaba, 30 - Nesta semana (26 a 30/06), a média de preços da fuji graúda Cat 1 foi de R$ 41,00/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor 5% superior ao da semana passada. Esse aumento pode estar relacionado à menor oferta da fruta com a saída gradativa dos pequenos produtores do mercado, devido à finalização da colheita. Além disso, alguns deles já finalizaram a comercialização da “fuji de rapa”, o que possibilitou melhora da qualidade da fruta para o mercado e maior facilidade para a elevação dos preços. Essa valorização, entretanto, atrapalhou as vendas da variedade.

Para a gala, por outro lado, o comércio surpreendeu. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a última semana do mês, tipicamente mais fraca, teve comercialização favorável. Isso pode ser sinal de recuperação do consumo, devido à menor intensidade do frio nesta semana, ou apenas um adiantamento para a boa comercialização do início do mês de julho. 

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
fuji
gala
HF Brasil
Hortifruti
Maçã
preço
qualidade