×
Maçã
Janeiro 19, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Preços se elevam com o fim de estoque
Cotações podem ser melhores com a nova safra

Por Isabela Luiz, Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Preços se elevam com o fim de estoque Ver fotos

Piracicaba, 19 - Os preços da safra 2017/18 devem ser mais altos que o da temporada anterior, embora a diferença possa não ser tão significativa. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a recuperação da economia, a redução do volume da safra, a melhor qualidade das frutas e a quebra de safra de outras culturas pode colaborar para o aumento de preços da maçã neste ano. A recuperação possibilitaria um resultado positivo para cobrir os prejuízos da safra passada, que dependem, também, dos custos de produção. Estes no geral, devem ter um aumento, e com a menor produção da safra 2017/18 devido à esperada baixa na produtividade, pode manter a rentabilidade dos produtores positiva, mas, ainda, baixa.

Com a proximação da colheita da safra 2017/18, produtores têm comercializado os últimos lotes em estoque. Os preços nesta semana para a gala graúda Cat 1 ficaram em média a R$ 67/cx de 18 kg na Ceagesp, aumento de 12% frente a anterior - a alta ocorre devido à baixa oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
estoque 2016/17
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
preço
safra 2017/18