×
Maçã
Julho 20, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Mesmo com menor classificação, preço recua
Valores são menores devido ao mercado retraído

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Mesmo com menor classificação, preço recua Ver fotos

Piracicaba, 20 - O mercado de maçãs tem se mantido em ritmo lento desde o início de julho e, esta semana (16 a 20/07), a situação não foi diferente. Os preços médios da fuji Cat 1 graúda foram de R$ 67,20/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor 2% inferior ao registrado na última semana. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas foram fracas, ameaçando a estabilidade de preços da fruta. Alguns classificadores estão optando por reduzir a classificação para que não se acumulem. 

A normalização do mercado pode acontecer apenas no próximo mês, quando as férias escolares devem se encerrar e temperaturas voltarem a subir, podendo alterar a demanda do setor de hortifrútis. Outro ponto que deve ser destacado é que, atualmente, a gala está em menor oferta no mercado e, portanto, com maiores preços que a fuji. Porém, a partir de agosto, mais empresas devem ofertar a variedade gala, podendo pressionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
classificação
cotações
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
mercado
oferta
preço