×
Maçã
Setembro 5, 2017
MAÇÃ/CEPEA: Índia abre portas para maçãs brasileiras
Incentivo à exportação pode beneficiar o setor

Por Isabela Luiz
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Índia abre portas para maçãs brasileiras Ver fotos

Piracicaba, 05 – No último sábado (02), a Índia autorizou a importação de maçãs brasileiras, segundo notícias veiculadas pela mídia. Dessa forma, o país retirou o entrave fitossanitário que dificultava a comercialização com o Brasil. 

A negociação entre os países, incentivada pela ABPM (Associação Brasileira dos Produtores de Maçã), durou vários anos e pode abrir portas, também, para outras frutas. As vendas de maçãs à Índia dependiam, anteriormente, da autorização do país para aplicação do brometo de metila no destino – sendo que esta autorização era renovada anualmente, o que não garantia segurança aos exportadores.  

A expectativa é de que, em 2018, a Índia seja um dos maiores destinos das maçãs brasileiras, devido à qualidade do produto e ao potencial do mercado. A notícia anima os maleicultores, que visam melhor rentabilidade no próximo ano, com o aumento das exportações e dos preços internos. 

Até julho, o Brasil exportou cerca de 55 mil toneladas de maçãs – sendo 866 toneladas destinadas à Índia. Vale ressaltar que, neste ano, as exportações já estão praticamente finalizadas.

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ABPM
exportação de maçã
importação
Maçã
maçãs brasileiras na Índia
mercado de maçã
mercado internacional de frutas