×
Maçã
Fevereiro 23, 2017
MAÇÃ/CEPEA: Granizo atinge São Joaquim, mas danos são pontuais
Safra não deve ser fortemente impactada

Por Isabela Luiz e Isabela Costa
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Granizo atinge São Joaquim, mas danos são pontuais Ver fotos

Piracicaba, 23 – Na última segunda-feira, 20, a região de São Joaquim (SC) foi atingida por uma tempestade com granizo que durou cerca de 10 minutos, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. O fenômeno foi pontual e atingiu cidades como Irineópolis e Bom Jardim da Serra. O dia também se destacou pelo intenso calor, registrando a maior temperatura do ano.

Entre os dias 21 e 23 deste mês, engenheiros agrônomos foram a campo para identificar possíveis prejuízos nos pomares de maçã, que podem impactar a safra 2017/18. Alguns pequenos produtores tiveram prejuízos consideráveis, mas o volume total da safra da região de São Joaquim não deve ser fortemente impactado, já que a área de maçã atingida não foi muito extensa. Até o momento, com danos concentrados nas localidades citadas, as cotações na região não devem ser significativamente afetadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima São Joaquim
granizo São Joaquim
pomares de maçã
safra 2016/17 maçã
tempestade em SC