×
Maçã
Março 23, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Gala se valoriza em Fraiburgo
Na próxima, Semana Santa pode prejudicar vendas

Por Lavínia Morais, Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala se valoriza em Fraiburgo Ver fotos

Piracicaba, 23 - O mercado de maçãs esteve mais lento que o esperado nesta semana (19 a 23/03), de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. Mesmo assim, a maçã gala miúda (calibre 165) Cat 1 registrou média de R$ 31,33/cx de 18 kg na região de Fraiburgo (SC), valor 2% maior em relação à última semana - a graúde se valorizou ainda mais, 13% na mesma comparação. O mercado aquém do esperado se deve ao fato de que há grande quantidade de frutas. Os calibres e qualidade das maçãs são semelhantes entre classificadores, portanto os clientes têm optado por comprar daquele que vende por um menor preço. 

A previsão é de que a próxima semana seja mais difícil para o mercado da maçã por conta do fim do mês. Os feriados de Semana Santa, ainda, alteram a cesta de alimentos dos consumidores, de forma que as frutas são menos consumidas. Além disso, a questão de logística também se altera nesse período. A disponibilidade de caminhões para transporte serão menores, assim, produtores devem classificar menos e vender as frutas somente até meados da próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
fraiburgo
gala
HF Brasil
Maçã
Páscoa
preço
semana santa
vendas