×
Maçã
Junho 15, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Gala se valoriza com desabastecimento do mercado
Ainda sob efeitos da greve, mercado se encontra aquecido

Por Lavínia Morais, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Gala se valoriza com desabastecimento do mercado Ver fotos

Piracicaba, 15 - O mercado de maçã ainda se encontra aquecido por conta da paralisação dos caminhoneiros ocorrida no fim de maio, embora as vendas tenham se reduzido em comparação com a última semana. A média das cotações da gala graúda Cat 1 na região de Vacaria (RS) foi de R$ 72,75/cx de 18 kg nesta semana (11 a 15/06), valor 8% superior em relação à passada. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a falta de frutas no mercado tem incentivado agentes do setor a manter preços relativamente mais altos. A expectativa é de que, nas próximas semanas, o mercado volte ao normal, reestabelecendo preços em patamares menores.

Vale destacar, ainda, que eventos como as festas juninas e Copa do Mundo podem influenciar os hábitos dos consumidores, reduzindo o consumo de frutas. Entretanto, como as vendas nesse período do ano são normalmente mais fracas, classificadores já estão preparados para uma possível dificuldade de escoar suas frutas entre junho e julho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
demanda
gala
HF Brasil
Maçã
mercado
preço
safra 2017/18