×
Maçã
Março 29, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Feriados e "rapa de colheita" travam mercado
Mercado segue as expectativas na última semana de março

Por Lavínia Morais e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Feriados e Ver fotos

Piracicaba, 29 - O mercado de maçãs na última semana do mês se manteve como o esperado. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas estiveram travadas nesta semana por conta, essencialmente, dos feriados (Sexta-feira Santa e Páscoa) – período no qual se consome menos frutas. O preço médio da gala graúda Cat 1 nesta semana (26 a 29/03) na região de Fraiburgo (SC) foi de R$ 59,00/cx de 18 kg, semelhante ao da semana anterior. Deve-se destacar, também, que a gala está na fase de “rapa de colheita”, de forma que há mais disponibilidade frutas das categorias 2 e 3, o que pode pressionar os preços. 

A expectativa é de que, nos próximos meses, a situação possa ser diferente para a gala, dado que estará em menor quantidade no mercado - classificadores devem embalar mais de fuji, diminuindo o “processamento” da gala. Ademais, terá menos pequenos produtores no mercado e maior controle da oferta por meio do armazenamento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
cotações
feriado
gala
HF Brasil
Maçã
Páscoa
preço