×
Maçã
Outubro 5, 2017
MAÇÃ/CEPEA: Exportações de maçãs brasileiras avançam pelo segundo semestre
Em 2016, envios se encerraram em meados de julho

Por Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Exportações de maçãs brasileiras avançam pelo segundo semestre Ver fotos

Piracicaba, 05 – Neste ano, as vendas de maçãs nacionais para o exterior se estenderam pelos meses de agosto e setembro – diferentemente de 2016, quando em julho as exportações já estavam finalizadas. Neste cenário, em agosto, foram vendidas cerca de 268 toneladas de maçãs ao Catar, Emirados Árabes Unidos, França, Itália e Reino Unido, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Em setembro, entretanto, foram destinadas cerca de 21 toneladas de maçãs exclusivamente à Itália. No total, foram exportadas aproximadamente 55,4 mil toneladas de maçãs até o momento, volume 81% superior ao do mesmo período em 2016. 

Quanto às importações, houve queda de 47% até setembro de 2017, quando comparadas às do mesmo período em 2016, totalizando 53 mil toneladas. Desta forma, apenas em setembro, foram importadas cerca de 6,7 mil toneladas, valor 61% menor que a quantidade comprada em setembro de 2016. 

Os principais fornecedores de maçãs ao Brasil, no mês passado, foram Chile, Argentina, Espanha, Portugal e Itália. Vale ressaltar que, neste ano, as expectativas quanto às importações continuam enfraquecidas, em função do grande volume da produção nacional e aos baixos preços nacionais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
embarques de maçã
exportações de maçã
importações
Maçã
mercado internacional
secex