×
Maçã
Setembro 8, 2017
MAÇÃ/CEPEA: Demanda por frutas baratas limita valorização
Com feriado, vendas de maçã são lentas

Por Isabela Luiz e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Demanda por frutas baratas limita valorização Ver fotos

Piracicaba, 08 - A procura pelas maçãs com preços mais acessíveis tem prejudicado a valorização da fruta nas últimas semanas. Isso porque, com o mercado retraído, consumidores não devem pagar maiores valores. Além disso, alguns casos pontuais de rachaduras na gala graúda também atrapalharam as vendas. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, muitos produtores focaram na comercialização da fuji nas últimas semanas, causando problemas na gala armazenada. Somado a isso, atacadistas notaram a presença de podridão carpelar na fuji, o que tem colaborado para a desvalorização da variedade.

O feriado da Independência do Brasil (07) foi positivo para as vendas no início desta semana (04 a 08/09), já que alguns clientes anteciparam as compras das maçãs. Para os estoques, entretanto, o feriado deve ser negativo, já que o volume de vendas tende a recuar. Enquanto isso, maleicultores que têm menores volumes guardados devem ter seus estoques ainda mais baixos devido à exclusão de um dia da produção. Nesta semana, o preço médio da gala miúda Cat 1 foi de R$ 40,67/cx de 18 kg, valor 3% inferior ao do período anterior na região de Fraiburgo (SC).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
feriado
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
preço